Soluções>Agrupadores

AP- GDH | IASIST

O Core Grouping System (CGS) é o software desenvolvido pela 3M que irá permitir que agrupe os seus registos clínicos em diferentes versões de Grupos de Diagnósticos Homogéneos, além de disponibilizar um conjunto de funcionalidades para transformar os seus registos de prestação de cuidados numa fonte de conhecimento crucial para a tomada de decisões.

Características básicas do produto

Executável em ambiente Windows.

Incorpora funcionalidades de estabelecimento de correspondências entre códigos de diferentes versões da Classificação Internacional de Doenças (ICD - 9).

Permite o processamento dos registos por lotes, com uma estrutura de arquivos fixa ou flexível, assim como a fácil utilização de diferentes versões de agrupamento num mesmo arquivo.

Gera estatísticas básicas para a análise dos registos de prestação de cuidados: pesos relativos, duração de tempos de internamento, valores extremos (“outliers”).

Opções de processamento da informação

O processamento da informação por lotes, com uma estrutura de arquivo fixa, devolve a Grande Categoria de Diagnóstico, o GDH, os códigos de erro do agrupador, assim como os indicadores de validação do processo de agrupamento em GDH.

O arquivo de entrada e de saída é agrupado por lotes (modo batch), com formatos de registo predefinidos e fixos, podendo processar até 30 códigos de diagnóstico e 30 de procedimento por registo de paciente. Também inclui o estabelecimento das correspondências entre códigos de diagnóstico e de procedimento, assim como o processamento por lotes a partir da linha de comandos.

Poderá importar, ainda, arquivos estatísticos por GDH, criados externamente pelo próprio utilizador. Além disso, esta ferramenta incorpora um editor de estruturas que tem em conta o formato de entrada e saída do arquivo definido pelo utilizador permitindo, portanto, a personalização de estruturas e a sua adaptação às necessidades de cada cliente.

Não existe limite para o número de códigos de diagnóstico e procedimento a processar, sendo o utilizador livre para definir tantas estruturas quantas necessitar.

Podutos relacionados